16 de maio de 2008

ASAI

Continuando nos locais de maior interesse na freguesia, passamos à Associação Sobralense de Apoio a Idosos (ASAI). Trata-se de um centro de dia, mas também presta assistência domiciliária a muitos idosos da freguesia, nomeadamente com alimentação, limpezas, etc. Tem também internamento, ou lar.


Este é um serviço de extrema importância. A população sobralense está bastante envelhecida e este apoio é imprescindivel para uma velhice mais feliz e acompanhada. E a verdade é que lá estão, sempre prontos a atender às necessidades de todos, prontos a dar uma palavra amiga. E o melhor desta associação? A porta está sempre aberta. Não há horário de visitas, e há sempre alguém de passagem, nem que seja só para dar os bons-dias!


Mas talvez muitos (os mais novos) não saibam, e outros o tenham esquecido, mas esta casa onde funcionam (parte) das instalações da ASAI foi sempre um sítio feliz! Muitos se hão-de lembrar da Senhora Mariana (e das suas famosas galinhas que morriam de velhice!). Durante muitos anos, era aqui, na sua casa, que recebia crianças depois das aulas para passarem a tarde - eram as Actividades de Tempos Livres da altura! E podemos dizer que fomos muito felizes na casa da Sra. Mariana!


É de facto uma casa abençoada!

E aqui fica a foto:

ASAI - Associação Sobralense de Apoio a Idosos



Sem comentários: